Cinco maneiras costa do pacífico tem sucesso onde outros blockbusters de verão falharam "> cinco maneiras costa do pacífico tem sucesso onde outros blockbusters de verão falharam

círculo de Fogo

Eu serei o primeiro a admitir: a temporada de filmes de verão está começando a usar em mim. Toda semana, parece que estamos sujeitos a outro blockbuster de grande orçamento estúpido, mais uma tentativa covarde por um grande estúdio em cunhagem de uma franquia de fazer dinheiro. Eu não tinha certeza quanto mais tempo eu poderia testemunhar o mundo inteiro sendo ameaçada, apenas para ser mal salvos pela nossa heróis-of-the-semana.

Então eu vi Guillermo Del Toro Círculo de Fogo. 

Para mim, círculo de Fogo está acima da batalha de bilheteria do verão. Não desde que eu vi pela primeira vez Roland Emmerich do Dia da Independência em 1996 eu já me senti como entretido e como impressionada como eu fiz quando vi este filme (e se você achar que a comparação fora de colocar, em seguida, círculo de Fogo provavelmente não é o filme para você). Este filme foi tão ridiculamente divertido que ele realmente me fez sentir mais negativo sobre todos os outros filmes que eu vi nos últimos meses. Abaixo, você encontrará cinco maneiras que eu acho que o filme tem sucesso onde outros filmes de verão falharam. Note-se que não haverá spoilers menores, por isso, se você não quer saber nada sobre o filme, você provavelmente deve ficar longe do salto. 

círculo de Fogo

Ele está disposto a matar personagens principais - Algumas pessoas se queixaram de que círculo de Fogo se sente como o fim de uma série de TV ou uma franquia de filme que nós não vimos o início do. Mas o filme não fez sentir como se fosse uma grande instalação para um empreendimento de fazer dinheiro na estrada. A história teve um, meio e fim começo (reconhecidamente ridículo), mas grandes cidades são destruídas espetacularmente e major, personagens simpáticos morrer. O último ponto só se sente como o filme está tendo chances ousadas, especialmente quando estamos realmente vendo filmes este verão onde os personagens principais são mortos e, em seguida, trouxe de volta à vida 20 minutos depois.

Filme (s) que falhou em fazer isso: Qualquer filme em que os personagens principais deve sobreviver para fins sequela. 

pacificrim2

O edifício mundo é excelente - Admito que um monte de desenvolvimentos de exposição e enredo são entregues através de uma narração de abertura, mas eu profundamente apreciamos a construção de mundos de Círculo de Fogo. Pequenos toques como a religião (e negócios) que foram construídas em torno do Kaiju, e a história dos outros pilotos Jaeger fornecida vislumbres intrigantes sobre o que se sente como um mundo totalmente realizado. Mesmo a forma como as sequências de luta perfeitamente conectar os eventos dentro do cockpit Jaeger com a loucura CG exterior é impressionante, e raramente visto em filmes de ficção científica. (Nota: eu sou a única pessoa que se sente como a ponte da USS Enterprise parece estranhamente separada da destruição louca vemos em fotos externas?) Eu não diria que eu jamais iria querer viver no mundo de círculo de Fogo, mas por hora de tempo de execução do filme 2+, eu acreditava que ele poderia realmente existe.

Filme que falhou em fazer isso: Após Terra, Star Trek Into Darkness



Ron Perlman no Pacific Rim

Faz você se preocupa até mesmo os personagens secundários - Claro, este filme é uma mistura de todos os clichês de filmes de ação conhecida para o homem, mas, pelo menos, tentativas para dar o caráter de uma motivação para suas ações. Há o piloto Jaeger que está tentando superar o medo de uma tragédia passado (Charlie Hunnam), a equipe figurão pai e filho (Max Martini e Robert Kazinski), o aluno com algo a provar (Rinko Kikuchi), eo professor cujo valor antes o colocou na porta da morte (Idris Elba). Mesmo os personagens cientista, interpretado por Charlie Day e Burn Gorman, estão fora para vindicar suas teorias Kaiju. E enquanto ele não traz muito novo para a mesa, é capaz de alavancar cada uma dessas tramas para o impacto emocional máxima. Tenho de confessar que, quando [determinados caracteres] estavam se despedindo, no final, eu não poderia deixar de ser movido, assim como eu reconhecido como Del Toro e roteirista Travis Beacham estavam usando estereótipos incrivelmente bem-vestida para atingir seus objetivos. Às vezes, você não consertar o que não está quebrado.

Filmes que falharam em fazer isso: The Lone Ranger, Homem de Ferro 3

Pacific Rim EUA Hoje 4

O progresso batalhas - Ok, isso nunca ia ser fácil de mostrar dois deuses lutam entre si. Mas, com sua destruição gratuita de bens civis por seres aparentemente invencíveis, Man of Steel sequências de luta tem ... bem, meio chato às vezes. Snyder teve a difícil desafio de criar lutas que foram emocionante e mostraram algum senso de progressão, e acho que ele falhou de forma significativa. círculo de Fogo tem uma tarefa mais fácil. Ao lidar com as criaturas grandes-mas-killable e robôs feitos pelo homem frágil, Del Toro tem a capacidade de demonstrar uma progressão em suas batalhas que se sente emocionante e intenso. Kaiju partes do corpo são esmagados e arrancou, gargantas são reduzidos, e sangue ácido é derramado. Jaegers sofrer dano crítico também, e o destino de cada piloto Jaeger teve um impacto inesperado. Através de tudo isso, você se sentir como todos os assuntos de sopro, e nenhum momento em batalha é desperdiçado.

Filme (s) que falhou em fazer issoHomem de Aço

CÍRCULO DE FOGO

Não é racialmente insensível Ok, então este não foi um muito alto bar para atravessar, mas Del Toro fez mais do que apenas atender ao padrão mínimo de qualquer filme respeitável: em um movimento que lembra de como Danny Boyle elenco luz do sol, ele povoada seu elenco com os actores internacionais, cada um dos quais desempenham um papel-chave na trama do filme. Afinal, se o apocalipse estava prestes a acontecer, não seria nós quer as melhores pessoas de todas as partes da humanidade a se unir em defesa da nossa espécie? Em uma entrevista com Salon, Del Toro opinou, "O outro tipo de grandes filmes de verão muitas vezes sentem-me como é sobre uma raça, uma crença e um país salvar o mundo, e eu queria fazê-lo sobre a salvar o mundo mundo, não importa o que a cor da pele que você tem, o que prova que você tem, o que a crença que você tem. "Este não é apenas da boca para fora, e isso foi muito, muito refrescante ver.

Filme (s) que falhou em fazer isso: The Lone Ranger

Artigos relacionados