Elizabeth taylor morreu "> elizabeth taylor morreu

Elizabeth Taylor morreu hoje cedo da insuficiência cardíaca congestiva com a idade de 79. Taylor tinha sido hospitalizado por sua condição desde fevereiro.

Taylor fez sua estréia na tela de prata como um 10-year-old em Há One Born Every Minute, mas foi seu papel em National Velvet um par de anos mais tarde, que capturou a atenção nacional. Desde então, Taylor passou a se tornar uma das atrizes mais lendários da história do cinema. Seus filmes mais notáveis ​​incluem A Place in the Sun, Giant, Gata em Teto de Zinco Quente, Cleópatra, e Quem Tem Medo de Virginia Woolf (Para o qual ela ganhou o Melhor Atriz do Oscar). última aparição cinematográfica de Taylor foi em 1994 de os Flintstones, no qual ela interpretou a mãe de Wilma. Ela também fez várias aparições na televisão ao longo dos anos.

Video: MORRE ELIZABETH TAYLOR

Taylor era tão conhecido por sua vida fora da tela como sua carreira na tela. Ela encarna o glamour de Hollywood, com sua vida, muitas vezes tempestuoso pessoal, seu gosto por jóias, e seus incrivelmente altos salários. Cleopatra fez dela a primeira atriz a quebrar a marca de sete dígitos em 1963, e também marcou o início de talvez seu mais famoso romance, para co-estrelar Richard Burton. Ao todo, Taylor foi casada oito vezes ao longo de cinco décadas, duas vezes para Burton.

Na década de 1980, Taylor se tornou um dos primeiros defensores da luta contra a SIDA, após a morte de seu ex-colega rock Hudson da doença. Ela ajudou a iniciar A American Foundation for AIDS Research (amfAR), uma organização que ainda está ativo até hoje. Para seu trabalho de caridade, Taylor recebeu o prêmio Jean Hersholt Humanitarian pela Academia em 1992.

Video: Morre aos 79 anos a atriz Elizabeth Taylor

Sinta-se livre para compartilhar lembranças afetuosas nos comentários abaixo.

Artigos relacionados